Meio Kilo

Esse capixaba, natural de Conceição da Barra-ES e hoje radicado em Vila Velha é um talento reconhecido e aclamado por vários nomes do cenário artístico e da imprensa especializada no ramo musical.
Sua história na música teve início há 30 anos como percussionista tocando em trios elétricos e logo de início viu a necessidade de incorporar elementos que dessem um maior "molho" ao seu som. Então partiu para uma sequência de experimentos sonoros que o levaram a desenvolver uma técnica usando um ganzá (chocalho) no pé direito e uma pandeirola no pé esquerdo e um cajon como bumbo. Isso tem sido seu maior diferencial através dos anos.
Meio Kilo, com sua humildade, paixão e compromisso com sua arte, vem conquistando um número cada vez maior de admiradores entre músicos, críticos e principalmente com o público, que se impressiona com sua versatilidade, independência e é claro, com sua simpatia.
Todos os anos Meio Kilo pode ser visto em ação no já consagrado "Happy Hour" no estande das Baquetas Alba na Expomusic, em São Paulo. 

Meio Kilo está #NaPegadaCerta e usa baquetas da linha tradicional modelo 3A com cabo emborrachado em madeira Guaçatonga, Vassourinhas para Cajon e baquetas "Roads".

Bem vindo Baterasbr.com é um canal pelo qual os apaixonados por bateria irão encontrar aquilo que eles precisam para se manterem informados sobre o instrumento, os músicos e o cenário musical, no âmbito nacional e internacional. Além de trazer todas as informações contemporâneas sobre o cenário musical, com foco no instrumento, o BaterasBr também se preocupa em valorizar e reforçar a historia da Bateria no Brasil, mostrando as raízes do instrumento e os músicos que, apesar de não serem muito conhecidos no panorama pop e midiático atual, são importantíssimos no quadro histórico da bateria no Brasil. No site você encontra: Vídeo-aulas; Bateras; Contra tempo; Entrevistas; Fórum; Minha vez e muito mais.

Esse é o nosso Mundo rlrrlrll

fb_icon_325x325 copy

 

 

02

 Meio Kilo na percuteria baião Catu

 

01

MEIO KILO - PERCUTERISTA

03

VAM TV Apresenta - CAJON FSA com Meio Kilo e Anderson "Xuxinha"

Meio Kilo

Agradecimento Meio Kilo 2016
https://baterasbr.com/bateras/tops/meio-kilo

Agradeço a essa equipe bacana por divulgar meu trabalho, sempre evoluindo. Um abraço da percuteria brasileira.

Nino Gomes

Diretor do baterasbr
www.baterasbr.com

Meio Kilo muito obrigado pela entrevista concedida, paz e muita musica. Ass: Nino Gomes

BaterasBR.com © 2013, Todos os direitos Reservados. Este Website, o logotipo e todo o material aqui contido são de propriedade do BaterasBR, sendo seu representante, Nino Gomes.nino

Para mais informações, acesse os links.

Untitled-2

Posted Under

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *